Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Professor Mestre em Educação Escolar pela UNESP/Araraquara apresenta dissertação para o CME.



A convite do Conselho, no dia da reunião ordinária do Conselho Municipal de Educação de São José do Rio Preto  01/12/2011 foi apresentada a Dissertação de Mestrado do Professor Ben Hur Ulisses da Silva.  Seu trabalho de pesquisa teve por objeto a atuação do Conselho Municipal de Educação nos anos 2009 e 2010. A partir da explicitação das variáveis do estudo acadêmico desenvolvido, foi demonstrado que o conselho de Rio Preto é pouco representativo e democrático uma vez que predomina o patrimonialismo e o corporativismo, deixando a sociedade civil ( a grande maioria) de fora, sobretudo, pais e alunos. A  legislação que regula as regras de nomeação dos atuais componentes do conselho precisa, com urgência, ser mudada.
Segundo o Prof. Ben-Hur a representatividade da sociedade civil é praticamente nula e que os atuais conselheiros  respondem não pela  governabilidade, mas pela  ação pública de fortalecimento do poder local. Por esse motivo, devem continuar no mesmo ritmo trabalhando em prol das mudanças que se fazem necessárias e urgentes.
 Quem desejar ler a dissertação é só acessar:http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/bar/33004030079P2/2010/silva_bhu_me_arafcl.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário